top of page
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Preto Ícone YouTube

Redes de Jogos

(2016 e 2017)

Os jogos estão presentes em nossas vidas, seja para competição, diversão, treino ou aprendizado. O jogo quando aplicado a educação é um instrumento motivador do processo de ensino/aprendizagem, pois permite desenvolver uma aula lúdica, diferente, dinâmica e atrativa para o aluno. O jogo propicia um desenvolvimento global nas áreas cognitiva, afetiva, social, moral e motora, e contribui para a estruturação da autonomia, criatividade, responsabilidade e cooperação.

 

Esse projeto de ensino visou desafiar o aluno a desenvolver um jogo físico sobre a matéria “Equipamentos de Redes” da disciplina de Redes de Computadores I. A finalidade do projeto foi estimular a aprendizagem dos alunos, fazendo com que eles desenvolvessem seu lado criativo e cooperativo ao elaborar um jogo com regras claras e objetivas, ao mesmo tempo em que constrói o seu conhecimento sobre a matéria.

 

Acesse as fotos em: https://photos.app.goo.gl/C8fG1m1DT8reHvHj9

bottom of page